Aproveita as férias, aprende a programar!

    5 Julho, 2021 José Ricardo Sousa 570 Sem comentários

    A formação em linguagens computacionais HTML & CSS, Python, Ruby e JavaScript, para jovens e menos jovens, mesmo sem conhecimentos prévios, estão de regresso. A Comissão Europeia e o Parlamento Europeu em Portugal, através do seu Centro comum de Informação, o Espaço Europa, disponibilizam gratuitamente formação online em programação.

    Os seminários decorrem durante o mês de julho, nos dias 7, 14, 21 e 28, às 18h30, têm a duração de 1h15min cada, e são ministrados por formadores certificados. As inscrições já se encontram abertas e podem ser são feitas no website da Representação da Comissão Europeia. Os participantes que se tenham inscrito previamente e assistam a cada um dos seminários na íntegra receberão um Certificado pela sua participação.

    Os seminários serão totalmente transmitidos em streaming pelas redes sociais Facebook e Twitter da Representação da Comissão Europeia em Portugal, mas também, visto ser uma iniciativa conjunta, no Facebook e no Twitter do Serviço de Ligação do Parlamento Europeu em Portugal.

    No final dos seminários, todos os participantes inscritos previamente terão acesso à plataforma proprietária da Learn, Plataforma_1 / 2/3, onde podem consultar os slides, exercícios e questionários e ainda participar num fórum com os formadores e demais participantes.

    A formação dá a oportunidade de assistir a módulos de iniciação aos conceitos básicos de programação, em que os participantes podem interagir com os formadores em direto através da respetiva plataforma durante a sessão, colocando perguntas e dúvidas que serão respondidas no chat por um dos formadores que acompanha cada sessão.

    Esta iniciativa contribui para o objetivo da Comissão Europeia de levar a programação e a literacia digital a todos, de uma forma divertida e atrativa, constituindo uma oportunidade para melhorar as competências digitais, cada vez mais solicitadas em termos profissionais.

    #CodeWeek #EUCodeWeekMOOC #DigitalEU

    Related Projects It`s Can Be Useful