O sexto e último episódio do podcast “As Europeias” é difundido hoje, 19 de agosto, composto por uma conversa com Elisa Ferreira, Comissária Europeia para a Coesão e Reformas, sobre uma economia ao serviço das pessoas. Este podcast é uma iniciativa da Representação da Comissão Europeia em Portugal, em colaboração com a rede Women in Business (WinB). O episódio está disponível em vídeo na conta da Representação da Comissão Europeia em Portugal no Youtube e em áudio nas plataformas Spotify e Anchor.
No momento atual de transformação quanto ao papel da mulher, nomeadamente em lugares de decisão, este podcast procura contribuir com percursos inspiradores de seis convidadas mulheres com papéis determinantes, tanto na esfera das prioridades da Comissão von der Leyen, como também da recente Presidência portuguesa do Conselho da União Europeia. Em cada um dos 6 episódios Cristina Silva Ferreira, fundadora da rede Women in Business, desafia as convidadas de diferentes gerações a partilhar quem são, o que fazem, como agiram no momento de crise que estamos a viver, o que foi importante no seu percurso e que mensagem querem deixar para inspirar quem as ouve a agir. Num contexto pós-pandemia, de recuperação e resiliência, partilharam visões de uma Europa mais justa, seja no envolvimento mais ativo dos jovens, das mulheres de minorias étnicas e raciais na formulação de políticas, seja na redução da pobreza, das desigualdades sociais e dos territórios; mas também numa Europa mais verde, mais sustentável e digital – todas elas áreas de ação prioritárias na agenda da Comissão von der Leyen.
O podcast “As Europeias” é uma iniciativa da Representação da Comissão Europeia em Portugal em colaboração com a rede Women in Business (WinB) em Portugal e conta com seis episódios:
Conversas a ver e ouvir na íntegra no canal da Representação da Comissão Europeia em Portugal no Youtube e disponível nas plataformas de podcast Spotify e Anchor.
Acompanhe os teasers e os lançamentos nas contas da Representação da Comissão Europeia em Portugal no Facebook, Twitter, e Instagram.