Europe Direct Minho volta a juntar cidadãos para debater o Estado da União Europeia

8 Setembro, 2022 José Ricardo Sousa 256 Sem comentários

A sessão será dinamizada virtualmente, na quarta-feira (14 de setembro), com início marcado para as 15h00.

O Europe Direct Minho, projeto do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA em parceria com a Representação da Comissão Europeia em Portugal, promove no dia 14 de setembro, pelas 15h00, uma sessão dedicada ao Discurso da Presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.

Este evento tem como principal objetivo visualizar os aspetos principais do discurso do Estado da União e promover a troca de ideias entre os cidadãos participantes sobre as principais prioridades e objetivos que serão abordados pela Presidente da Comissão Europeia.

Os cidadãos são convidados a participar nesta atividade. Poderão expressar as suas ideias sobre a União Europeia durante a sessão, que terá uma duração máxima de 60 minutos. Todas as questões e ideias dos cidadãos serão partilhadas com a Comissão Europeia.

Referir que o Estado da União marca o momento em que a Presidente da Comissão Europeia discursa perante os deputados ao Parlamento Europeu e faz o balanço das realizações do ano anterior, dando a conhecer as prioridades para o ano seguinte.

Para participar, é necessário proceder à respetiva inscrição através deste link: bit.ly/estadouniao2021. Após a inscrição, será facultado o link de acesso da Sessão Webinar aos respetivos participantes.

Referir desde já que, para além da Sessão Webinar, o Europe Direct Minho, vai promover o discurso, às 8h00, em direto, através da página do Facebook do Europe Direct Minho.