EUROPE DIRECT Minho integra iniciativa nacional de Limpeza Costeira

    16 Setembro, 2022 José Ricardo Sousa 201 Sem comentários

    Dia Internacional de Limpeza Costeira

     

    • EUROPE DIRECT Minho organiza ação de limpeza no dia 17 de setembro, pelas 10h, na praia da Ramalha, na Apúlia – Esposende.
    • Limpezas previstas para a semana de 17 a 25 de setembro de 2022, de norte a sul de Portugal Continental, nos Açores e na Madeira contribuem para alertar para o problema do lixo marinho.

    Em resposta ao desafio anual da Fundação Oceano Azul e da Representação da Comissão Europeia em Portugal para a celebração do Dia Internacional de Limpeza Costeira, o EUROPE DIRECT Minho organiza uma ação de limpeza no dia 17 de setembro, pelas 10h00, na praia da Ramalha, na Apúlia – Esposende.

    A ação, que será dinamizada em parceria com a Associação SOPRO-ONG, é uma das mais de 100 de ações de limpeza terrestres e subaquáticas que acontecem por todo o país na semana de 17 a 25 de setembro, durante as quais, milhares de voluntários terão oportunidade de contribuir para a conservação do oceano.

    A ação integra também a campanha #EUBeachCleanup da Comissão Europeia, e pretende mobilizar a sociedade para uma maior consciência ambiental e para a alteração de comportamentos, com especial alerta para a emergência climática e para a necessidade de uma maior proteção do oceano.

    Este é já o quarto ano consecutivo em que a Fundação Oceano Azul promove e apoia o trabalho desenvolvido pelas diferentes organizações que combatem ativamente um dos maiores problemas ambientais do planeta, o lixo marinho.

    Desde o arranque desta iniciativa, em 2019, já foram recolhidas, em Portugal, 192 toneladas de lixo marinho em aproximadamente 1250 ações de limpeza costeira, as quais envolveram quase 24 mil voluntários e 250 organizações.

     

    Related Projects It`s Can Be Useful