Europe Direct Minho dinamiza sessão de limpeza costeira em Esposende

25 Setembro, 2024 José Ricardo Sousa 35 Sem comentários

A sessão terá lugar na Zona Ribeirinha de Esposende, na quinta-feira (26 de setembro), com início marcado para as 15h30.

O Europe Direct Minho, projeto do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), em parceria com a Esposende Ambiente, promove no dia 26 de setembro, pelas 15h30, uma sessão de sensibilização para a limpeza costeira, no âmbito da iniciativa europeia #EUBeachCleanUp.

Antes da referida sessão de limpeza, será realizada uma palestra informativa com os alunos do 11º ano da Escola Secundária Henrique Medina, em Esposende, pelas 14h30, com a participação de Vasco Ferreira – Biólogo e Mestre em Ciências do Ambiente pela Universidade do Minho.

A sessão terá lugar na Zona Ribeirinha de Esposende, perto da Foz do Rio Cávado, e conta com a presença das entidades envolvidas na organização. Ressalve-se que a atividade se encontra sujeita a avaliação prévia das condições climatéricas para a realização do evento.

A #EUBeachCleanUp é uma campanha anual organizada pela União Europeia em parceria com as Nações Unidas e várias organizações ambientais, com o objetivo de limpar praias, rios e lagos em todo o mundo e sensibilizar a população para a importância de proteger os oceanos e combater a poluição, especialmente a poluição por plásticos.

Além da recolha de lixo, a #EUBeachCleanUp foca-se na educação e sensibilização ambiental, promovendo práticas sustentáveis, como a redução do uso de plásticos descartáveis e a promoção da economia circular.

Sessão Erasmus Days em Braga
    17 Outubro, 2024 José Ricardo Sousa 10