No dia 18 de outubro, o CIED Minho vai organizar duas ações com o objetivo de promover e discutir o futuro da política de coesão no futuro, em Braga e Guimarães.
O evento terá lugar no Auditório da Biblioteca Municipal Raul Brandão, em Guimarães, e terá a forma de um debate sobre os Fundos de Coesão e o seu impacto no desenvolvimento da região do Ave, para o qual contamos com a presença da Doutora Zuzana Gáková – Responsável do programa operacional da região do Norte na unidade de Portugal e Espanha, da DG REGIO (Comissão Europeia), do Engº Jorne Nunes (Vogal Executivo do projeto Norte2020 e membro da Comissão de Coordenação do Desenvolvimento Regional do Norte e de Vitor Correlo (Investigador da 3BS Research Group). O evento será moderado por Ricardo Costa, vereador do Município de Guimarães.
O principal objetivo deste debate visa aumentar o conhecimento dos cidadãos em geral sobre as atividades desenvolvidas pela Comissão Europeia através da política de coesão e dos seus impactos junto dos cidadãos e intervenientes políticos da região do Minho, bem como do seu tecido empresarial. Visa ainda sensibilizar para os benefícios e as oportunidades que a política de coesão transfere para cada região, bem como envolver os cidadãos, na avaliação do valor acrescentado da política de coesão na sua região e na sua vida quotidiana.
Este debate é promovido pelo Centro de Informação Europe Direct Minho (CIED Minho) do IPCA, pela Biblioteca Municipal Raúl Brandão e pelo Município de Guimarães, e conta com o apoio da Representação da Comissão Europeia em Portugal e da Direcção-Geral de Política Regional da Comissão Europeia (DG-REGIO).
Contamos com a presença e participação ativa de todos!