O Futuro da Europa esteve em discussão numa conversa com eurodeputados

16 Maio, 2022 José Ricardo Sousa 485 Sem comentários

O  Europe Direct Minho (projeto do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, em parceria com a Representação da Comissão Europeia em Portugal), em parceria com o Centro de Estudos em Direito da União Europeia da Universidade do Minho e o Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal, dinamizaram uma sessão informativa sobre a Conferência sobre o Futuro da Europa. Sob a temática de “Balanço sobre a Conferência sobre o Futuro da Europa”, a atividade foi realizada no dia 13 de maio, pelas 18h00 e pretendia aumentar a interação entre o público presente e os respetivos oradores.

Este evento serviu para abrir um diálogo com os Deputados ao Parlamento Europeu acerca do Futuro da União Europeia. No painel principal de oradores, contamos com a participação de Isabel Estrada Carvalhais (PS – S&D), Marisa Matias (BE – GUE/NGL); Sandra Pereira (PCP – GUE/NGL), e Nuno Melo (CDS-PP – PPE). A moderação será assegurada por Alessandra Silveira (CEDU-JUSGOV/UMINHO).

Entre os vários tópicos abordados, foram realizadas questões sobre a energia, a guerra da Ucrânia, a defesa dos valores europeus, reformas administrativas nos tratados da UE, migrações, e o emprego.

Esta conferência foi direcionada ao público em geral e aos estudantes de mestrado em Direito da União Europeia e em Direitos Humanos.