Palestra sobre as “Fake News – que estratégias para combater a desinformação”

14 Dezembro, 2021 José Ricardo Sousa 555 Sem comentários

No âmbito do projeto Parlamento dos Jovens, o Europe Direct Minho foi convidado para participar em duas palestras subordinadas ao tema “Fake News- como combater a desinformação?”, no dia 9 de dezembro de 2021, pelas 9h na EB D. Maria II  e pelas 11 horas na EB Conde de Arnoso, ambas do concelho de Vila Nova de Famalicão.

Para além do Europe Direct Minho, as sessões contaram ainda com Mariana Vilas Boas e Pedro Inocêncio da PASEC (Plataforma de Ação Socioeducativa e Cultural) e Carla Soares (jornalista da Fama Rádio.

Participaram nesta atividade alunos de várias turmas do 2º e 3º ciclos de escolaridade. Esta foi uma oportunidade de, através de diferentes perspetivas, educar para a cidadania, estimulando o gosto pela participação cívica e política; promover o debate democrático e o respeito pela diversidade de opiniões; incentivar a reflexão e debate sobre o tema e estimular a capacidade de expressão e argumentação.

Os alunos demonstraram muito interesse e motivação através de uma participação dinâmica ao longo das sessões.