Sessão Erasmus Days em Braga

17 Outubro, 2024 José Ricardo Sousa 6 Sem comentários

Na semana dedicada ao Erasmus Days, uma iniciativa para celebrar o programa Erasmus+, o Centro de Juventude de Braga e a ESN Minho promoveram uma sessão especial na Escola Europeia. O evento contou com a participação de Tereza, estudante da República Checa, e Radek, da Polónia, que estão atualmente a realizar o seu intercâmbio em Portugal através do programa Erasmus.

Durante a sessão, os estudantes responderam às perguntas dos alunos mais jovens sobre diversos temas. Entre as questões abordadas, destacaram-se a história e cultura dos seus países de origem, a integração em Portugal, as tradições gastronómicas checas e polacas, e a importância da União Europeia na promoção da solidariedade, especialmente no apoio ao povo ucraniano durante a guerra em curso. Além disso, a conversa sublinhou os valores fundamentais da União Europeia, como a cooperação, a paz e o respeito pelas diferenças culturais.

O evento foi uma excelente oportunidade para os alunos portugueses aprenderem mais sobre a riqueza cultural de outros países europeus, promovendo o espírito de união e partilha de experiências. Esta atividade inserida nos Erasmus Days reforçou a importância de iniciativas como o Erasmus+ no desenvolvimento de uma consciência europeia mais inclusiva e colaborativa.

A organização agradeceu a todos os participantes pela sua energia e entusiasmo, reconhecendo o sucesso desta sessão inspiradora.