2ª edição do Chá Europeu no Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco

29 Março, 2019 José Ricardo Sousa 1781 Sem comentários

Centro de Informação Europe Direct do Minho (CIED Minho) do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), sedeado em Barcelos, em parceria com o Clube Europeu do Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco, de Vila Nova de Famalicão dinamizará o 2º Chá Europeu, no Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco, no próximo dia 22 de março, pelas 21h00.

A sessão contará com a presença do Dr Vítor Moreira (Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão), da Dra Rosário Azevedo (Secretária Executiva da CIM Ave), do Dr Paulo Monteiro (Diretor do jornal Correio do Minho e rádio Antena Minho), e ainda do jovem José Peliteiro que vem partilhar a sua experiência como aluno Erasmus.

O objetivo do evento é explorar a temática da cidadania europeia e das eleições europeias. Dar a conhecer as mais-valias da pertença à União Europeia, ao mesmo tempo que se pretende dissipar dúvidas ou questões dos cidadãos em relação à União Europeia e ao projeto europeu. Por conseguinte, pretendemos demonstrar como o projeto europeu está presente no quotidiano dos cidadãos europeus, através de uma metodologia mais proactiva e próxima dos cidadãos.