Mobilidade Sustentável e Presidência portuguesa foram os principais destaques das atividades do dia 14 maio

14 Maio, 2021 José Ricardo Sousa 568 Sem comentários

No dia 14 de maio, o Europe Direct Minho (ED Minho) organizou duas atividades virtuais com duas entidades locais, no sentido de levar a Europa até aos mais jovens. Estas atividades surgem através do plano de atividades do ED Minho para a nova geração da rede Europe Direct, que iniciou neste mês de maio. Referir que, para salvaguardar a saúde do público presente nas nossas atividades e respeitando as orientações de saúde decretadas pela Direção-Geral de Saúde, Comissão Europeia e pelo Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, o CIED Minho realizou duas atividades virtuais com ambos os parceiros.

Para ir ao encontro do interesse dos nossos parceiros regionais, o ED Minho organizou  duas atividades, nomeadamente, com a Escola Profitecla, de Guimarães, e ainda a Escola Profissional Amar Terra Verde, de Vila Verde. Nas atividades, foi explicada a importância do projeto europeu, os valores inerentes ao mesmo, e como a União Europeia está presente no nosso quotidiano, dando especial atenção para os conteúdos e matérias que fossem mais do interesse da escola. Assim sendo, foi dado especial destaque, numa sessão, à mobilidade sustentável e ao Ano Europeu do Transporte Ferroviário; enquanto que noutra sessão, o destaque deu-se com a Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia. Assim, foi dado destaque aos participantes para participarem nestas atividades de uma forma ativa, contribuindo com as suas questões, ideias e outros contributos possíveis sobre um determinado tema.

O CIED Minho considera que estas atividades, inseridas no âmbito do módulo da relação da UE com as escolas da região, foram bastante satisfatórias e que o nível de participação dos alunos é um fator que se deve realçar.