Lançamento da Conferência sobre o Futuro da Europa em Portugal

    27 Julho, 2021 José Ricardo Sousa 445 Sem comentários

    A Vice-Presidente da Comissão Europeia para a Democracia e Demografia, Dubravka Šuica, participa através de uma mensagem vídeo no lançamento da Conferência sobre o Futuro da Europa em Portugal que terá lugar no dia 28 de julho às 10h15 e que tem como objetivos principais divulgar a Conferência sobre o Futuro da Europa em Portugal, promover o debate sobre a iniciativa ao nível nacional e apelar à organização de eventos pela sociedade civil.

    O evento conta com a participação do Primeiro-Ministro, António Costa, e da Secretária de Estado dos Assuntos Europeus, Ana Paula Zacarias, bem como de representantes de diversas entidades nacionais e europeias, incluindo a Assembleia da República, o Conselho Económico e Social, o Parlamento Europeu, a Comissão Europeia, a Associação Nacional de Municípios Portugueses e o Conselho Nacional de Juventude.

    O evento, em formato híbrido e com a duração de noventa minutos, decorre no Teatro Thalia, Lisboa e pode ser acompanhado em direto através das redes sociais da Representação da Comissão Europeia em Portugal, designadamente das contas de Facebook e Twitter.

    Tendo em conta a lotação do espaço e a necessidade de respeitar as recomendações em vigor, será permitida a presença de 10 jornalistas.

    Os órgãos de comunicação social que pretendam estar presentes deverão inscrever-se para o mail daniel.serro@mne.pt.

    Contexto:

    A Conferência sobre o Futuro da Europa é uma iniciativa dedicada a dar voz aos cidadãos, através do diálogo aberto, inclusivo e transparente, contribuindo para um melhor conhecimento das preocupações e anseios da sociedade civil. A Conferência pretende ainda levar a Europa para lá das suas capitais, reforçando a ligação entre os europeus e as instituições.

    Podem participar todos os cidadãos europeus, as autoridades europeias, nacionais, regionais, locais, assim como a sociedade civil e outras organizações, que pretendam organizar eventos e contribuir com ideias. A participação pode ser feita através da plataforma digital multilingue (https://futureu.europa.eu), eventos descentralizados, painéis de cidadãos europeus e plenário da Conferência, cuja sessão inaugural decorreu em Estrasburgo no dia 19 de junho.

    Related Projects It`s Can Be Useful