Europe Direct Minho inicia o ano com sessão sobre desinformação

11 Janeiro, 2022 José Ricardo Sousa 304 Sem comentários

No dia 10 de janeiro, o Europe Direct Minho organizou um evento sobre “Fake News- como combater a desinformação?”, pelas 13h30 no Agrupamento de Escolas de Ribeira do Neiva, em Vila Verde.

Para além do Europe Direct Minho, a sessão contou ainda com Pedro Antunes, jornalista do jornal Terras do Homem – um jornal local de muita relevância no concelho.

Participaram nesta atividade alunos de várias turmas do 2º e 3º ciclos de escolaridade. Esta foi uma oportunidade de, através de diferentes perspetivas, educar para a cidadania, estimulando o gosto pela participação cívica e política; promover a consicencialização cívica, promover metodos de aprendizagem para combater a desinformação, mostrar a importância do jornalismo local e credível, e ainda deu a possibilidade de trabalhar com jornalistas a questão da desinformação.

Todos os participantes demonstraram muito interesse e motivação através de uma participação dinâmica ao longo das sessões.