Europe Direct Minho participa em Cimeira IPVC e realiza três sessões sobre emprego

7 Março, 2022 José Ricardo Sousa 488 Sem comentários

No dia 3 e 4 de março, o Europe Direct Minho esteve presente no evento “Cimeira do IPVC” da organização do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, em Viana do Castelo. A feira de emprego teve como principal objetivo promover o contacto entre estudos e empresas/instituições para a promoção de ofertas de emprego disponíveis na atualidade.

A presença do Europe Direct Minho na feira de emprego incidiu sobre diversas atividades realizadas ao longo dos dois dias. Em primeiro lugar, o projeto disponibilizou um stand para promoção de programas e oportunidades europeus em diversas temáticas, nomeadamente o Corpo Europeu de Solidariedade, a Rede EURES, e o programa Erasmus+. Além disso, foram ainda promovidos outros tipos de empregos úteis para a temática, nomeadamente o currículo europeu “Europass” e o que a UE tem feito para equilibrar o lado profissional e o lado pessoal.

Por conseguinte, nos dois dias da atividade, o Europe Direct Minho dinamizou três workshops sobre o emprego no âmbito da “Volta de Apoio ao Emprego”. Nestas três edições, contamos com mais de 200 estudantes que tiveram a oportunidade de conhecer as medidas ativas de emprego do IEFP, a Rede EUREs e o Corpo Europeu de Solidariedade.

Por último, a atividade do Europe Direct Minho encerrou com uma apresentação do projeto no Palco Central da Feira de Emprego. A apresentação durou cerca de 10 minutos.