Europe Direct Minho finaliza mês de maio em Famalicão

27 Maio, 2024 José Ricardo Sousa 187 Sem comentários
    No dia 23 de maio, pelas 10h05, decorreu uma sessão de esclarecimento sobre o processo para as eleições europeias no auditório da Escola Secundária Camilo Castelo Branco, em Vila Nova de Famalicão. A atividade foi organizada pela Escola Embaixadora do Parlamento Europeu e pelo Clube Europeu, com a colaboração do Europe Direct Minho, e conduzida pelo Dr. Ricardo Sousa.
    Estiveram presentes os professores Carla Machado, Raquel Azevedo, Paulo Tenreiro e Rosa Ferreira, acompanhados pelas suas respetivas turmas. O objetivo principal foi desenvolver e sedimentar conhecimentos sobre o processo eleitoral para o Parlamento Europeu e a importância do papel dos eurodeputados.
    Durante a sessão, os alunos aprofundaram conhecimentos sobre a estrutura e o funcionamento do Parlamento Europeu, o processo de eleição dos eurodeputados, as suas funções e responsabilidades, bem como o impacto das decisões europeias no dia-a-dia dos cidadãos. Tiveram também a oportunidade de aprender sobre a importância da participação democrática e o valor do voto nas eleições europeias.
    Os alunos colocaram diversas questões pertinentes, que foram prontamente respondidas pelo Dr. Ricardo Sousa, e participaram ativamente sobre temas como a integração europeia, os desafios atuais da União Europeia e as políticas europeias que afetam diretamente os jovens. Esta interação permitiu uma compreensão mais profunda e prática dos assuntos discutidos, incentivando uma cidadania mais informada e participativa.
    A sessão revelou-se uma oportunidade valiosa para os alunos compreenderem melhor o papel da União Europeia e a importância de serem cidadãos ativos e conscientes, reforçando a missão educativa da Escola Embaixadora do Parlamento Europeu e do Clube Europeu.
    ED Minho no Welcome IPCA em Barcelos
    13 Setembro, 2024 José Ricardo Sousa 25