CIED Minho discute política de coesão em Braga

16 Outubro, 2019 José Ricardo Sousa 1117 Sem comentários

No dia 18 de outubro, o CIED Minho vai organizar duas ações com o objetivo de promover e discutir o futuro da política de coesão no futuro, em Braga e Guimarães.

O evento terá lugar no Auditório -1.01 do Auditório da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho e terá a forma de um debate sobre os 30 anos de Política Regional: o impacto na região do Minho, para o qual contamos com a presença da Doutora Zuzana Gáková – Responsável do programa operacional da região do Norte na unidade de Portugal e Espanha, da DG REGIO (Comissão Europeia), da Professora Doutora Alessandra Silveira – Centro de Estudos em Direito da União Europeia da UMinho (CEDU-JusGov) e da Professora Doutura Sandra Fernandes – Centro de Investigação em Ciência Política da UMinho (CICP – UMinho).

O principal objetivo deste debate visa aumentar o conhecimento dos cidadãos em geral sobre as atividades desenvolvidas pela Comissão Europeia através da política de coesão e dos seus impactos junto dos cidadãos e intervenientes políticos da região do Minho, bem como do seu tecido empresarial. Visa ainda sensibilizar para os benefícios e as oportunidades que a política de coesão transfere para cada região, bem como envolver os cidadãos, na avaliação do valor acrescentado da política de coesão na sua região e na sua vida quotidiana.

Este debate é promovido pelo Centro de Informação Europe Direct Minho (CIED Minho) do IPCA, pelo Centro de Estudos em Direito da União Europeia da UMinho (CEDU – JusGov), pelo Centro de Investigação em Ciência Política da UMinho (CICP – Uminho), apoiado pela Representação da Comissão Europeia em Portugal e pela Direcção-Geral de Política Regional da Comissão Europeia (DG-REGIO).

Contamos com a presença e participação ativa de todos!