Europe Direct Minho desloca-se até Guimarães para duas atividades sobre a União Europeia

13 Maio, 2022 José Ricardo Sousa 430 Sem comentários

O Europe Direct Minho esteve presente em Guimarães, no dia 12 de maio, para informar o público jovem sobre a União Europeia. Para isso, o projeto dinamizou duas atividades distintas que permitiu ao público presente entender a importância da União Europeia.

Durante o período da manhã, o Europe Direct Minho esteve presente na escola profissional Cenatex para dinamizar duas sessões sobre a História da União Europeia e o propósito da sua existência. Nesta atividade, o Europe Direct Minho falou para participantes compreendidas entre os 16 e os 18 anos sobre os objetivos da União Europeia e a sua evolução até aos dias de hoje.

Durante o período da tarde, o Europe Direct Minho levou os alunos da Escola Profissional Profitecla até ao Laboratório da Paisagem. Esta atividade está inserida num conjunto de atividades que pretendem celebrar o Ano Europeu da Juventude e levar os jovens a projetos cofinanciados pela UE e que colocam valor acrescentado na comunidade local. Assim sendo, foi possível verificar o impacto positivo dos fundos europeus através de uma visita às instalações do Laboratório e também para conhecer os projetos cofinanciados que ainda estão em desenvolvimento e que estão ao dispor da comunidade.