Europe Direct Minho dinamiza ação sobre cibersegurança

18 Outubro, 2021 José Ricardo Sousa 763 Sem comentários

No âmbito das iniciativas desenvolvidas pelo Agrupamento de Escolas de Viatodos, o Europe Direct Minho dinamizou uma sessão no dia 15 de outubro, pelo período da manhã, para abordar a temática da cibersegurança.

Perante um público composto por professores e alunos do programa Erasmus que a escola se encontra inserida, o Europe Direct Minho dinamizou uma sessão interativa que foi dividida em duas partes: a primeira parte foi orientada para um espaço de troca de impressões e discussão sobre as principais prioridades políticas da União Europeia nesta área, e a segunda parte recaiu sobre um conversa enquanto se jogava um jogo da plataforma do “espaço de Aprendizagem” sobre a cibersegurança. Este grupo, que era composto por alunos e professores da Itália, Letónia, Roménia e Portugal, apresentaram conhecimento aprofundado sobre o Regulamento Geral sobre Proteção de Dados.

No final, ficou para a memória um espaço de dialogo entre vários países sobre um tema que diz muito a todos – o digital. Em forma de agradecimento, o Europe Direct Minho disponibilizou um saco ecológico a cada participante e ainda ofereceu um livro de memórias sobre o património material e imaterial da região.