Europe Direct Minho dinamiza uma Semana para celebrar a Europa

6 Maio, 2023 José Ricardo Sousa 220 Sem comentários

Ao longo da próxima semana (entre os dias 8 e 12 de maio), o Europe Direct Minho, projeto do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) em colaboração com a Comissão Europeia através da sua Representação em Portugal, sedeado em Barcelos, organizará um conjunto de atividades incorporadas nas celebrações do Dia da Europa. A “Semana da Europa” terá lugar não só em Barcelos (nas instalações do IPCA), mas também em Braga (Escola Superior Técnica Profissional do IPCA), em Guimarães, em Vila Nova de Famalicão, em Esposende, e em Vila Verde (Polos do IPCA).

Ao todo, serão mais de 10 eventos que pretendem solenizar um momento que marcou o século XX e representou uma viragem na História Europeia. Estes eventos serão dirigidos para um público em geral e para todas as idades, pelo que qualquer cidadão poderá participar e contribuir através da sua opinião. Ademais, esta semana servirá também para assinalar o 10º aniversário do Europe Direct Minho enquanto projeto do IPCA.

Para além do copo docente e não docente do IPCA, contamos com a participação de Jorge Saraiva (CEO do Grupo Três60, Manuel João Costa (Pró-reitor: Assuntos Estudantis e Inovação Pedagógica da UMinho); Ana Cláudia Valente  (Vogal do Conselho Diretivo da ANQEP); entre outras ilustres personalidades.

Sintam-se convidados para fazer parte desta festa europeia!

Para visualizar o o programa, por favor, arraste a imagem da galeria abaixo para a esquerda