Europe Direct Minho organiza sessão sobre as oportunidades que a UE oferece aos jovens

21 Março, 2023 José Ricardo Sousa 234 Sem comentários

Foi o tema da palestra promovida pelo Clube Europeu e dinamizada pela Europ Direct do Minho, no dia 18 de maio pelas 21 horas.

No dia 20 de março, pelas 15h00, na Escola Profissional AmarTerraVerde, em Vila Verde, o Europe Direct Minho organizou uma sessão de informação e divulgação do Programa Erasmus, enquanto principal instrumento de utilização para que os mais jovens possam conhecer melhor a UE. Nesta iniciativa, convidamos a Erasmus Student Network Minho para ser a principal oradora deste evento.

Indo de encontro aos objetivos da sessão, a ESN Minho conduziu a atenção da plateia para aquilo que a Europa pode oferecer aos jovens. Assim, explanou os objetivos específicos dos projetos Erasmus+, elucidou sobre os aspetos inerentes às candidaturas e, recorrendo-se da sua experiência nestes programas, interagiu com os alunos, tendo estes oportunidade de partilhar as suas próprias experiências Erasmus+ que este Agrupamento lhes tem proporcionado. Os alunos salientaram o impacto que estas mobilidades tiveram na sua formação pessoal e académica, uma vez que desenvolveram competências de comunicação, de trabalho colaborativo, participaram em workshops de temas variados, conheceram culturas e costumes diferentes e fizeram novas amizades. Tratou-se, sem dúvida, de uma aprendizagem para a vida.