Europe Direct Minho realiza simulação do Parlamento Europeu

16 Janeiro, 2024 José Ricardo Sousa 63 Sem comentários

No dia 18 de outubro, o Europe Direct Minho Recebeu o Agrupamento de Escolas Rosa Ramalho, de Barcelos, para a dinamização de uma atividade que pretendia simular o Parlamento Europeu.

Numa palestra que contou com auditório composto de alunos provenientes de Portugal, França e Alemanha, no âmbito do projeto submetido ao programa ERASMUS+, do 12º ano, foi possível contar com uma plateia muito atenciosa e comprometida com o projeto europeu. Os alunos mostraram uma capacidade de resposta sobre os aspetos europeus.

Para além disso, houve ainda espaço, no período da tarde, para a realização de um quizz sobre a união Europeia. Os resultados evidenciados no quiz foram muito positivos, o que revela o importante trabalho que está a ser desenvolvido pela escola.

Para terminar, cada aluno na sessão teve a possibilidade de receber um lápis.

No final, houve espaço para um caloroso e interessante diálogo entre as partes. Algumas conclusões foram retiradas deste evento graças à excelente participação de alunos e docentes.