Pré-escola da Fogaça visita CIED Minho

14 Junho, 2019 José Ricardo Sousa 1977 Sem comentários

No âmbito das atividades do Open IPCA Mini, a pré-escola da Fogaça visitou o CIED Minho, na manhã do dia 14 de junho. Ao todo, foram 50 crianças que, para além de conhecer o CIED Minho, ainda contou com outros vários momentos especiais, que foram o deleite dos mais novos.

A atividade iniciou-se através do conto da história da “Lenda da Princesa Europa“, onde, através de uma forma simples e com imagens apelativas e elucidativas, as crianças deliciaram-se com os vários momentos da história. O principal objetivo da atividade foi despertar a mente dos mais novos para a consicencialização da importância da cidadania e da política para a nossa sociedade.

O CIED Minho aceitou o desafio da organização “Open IPCA Mini” para participar nesta iniciativa com a organização de uma atividade dirigida para o público infantil. A atividade desenrolou-se no dia 14 de junho, às 10 horas, e contou com a participação de várias crianças que se mostraram empolgadas e bastante curiosas para saber um pouco mais sobre a Europa e este projeto europeu. Para tal, foi contada a história da “Lenda da Princesa Europa”, e depois as crianças puderam colocar em prática os seus conhecimentos da União Europeia identificando os países que fazem parte desta organização internacional.