Última atividade de maio abordou as oportunidades que a UE tem para os jovens

1 Junho, 2023 José Ricardo Sousa 148 Sem comentários

No dia 30 de maio, o Europe Direct Minho organizou uma sessão presencial, em parceria com o Agrupamento de Escola D. Maria II, em Vila Nova de Famalicão, com o objetivo de dar a conhecer o funcionamento as oportunidades europeias aos alunos da respetiva escola.

No seguimento das atividades englobadas no âmbito da Cidadania, o Europe Direct Minho decidiu organizar duas sessões que explicasse a importância da União Europeia, apresentando os objetivos para a criação do projeto europeu, as principais instituições da União Europeia, os principais procedimentos legislativos da União Europeia, entre outras questões pertinentes que foram decorrendo ao longo da conversa.

Durante 60 minutos, o Europe Direct Minho teve a oportunidade de elucidar os mais jovens para a importância da União Europeia para a nossa sociedade.

Para além disso, houve ainda espaço para apresentar as oportunidades europeias para os jovens aproveitarem dos seus direitos enquanto cidadãos. Foi apresentado a comunidade unidos.eu; Corpo Europeu de Solidariedade; European Youth Event; DiscoverEU; etc

A atividade contou com uma plateia total com cerca de mais de duas dezenas de participantes, decorreu com a máxima atenção e interesse por parte da plateia.