Europe Direct Minho explica o funcionamento das instituições europeias em Viatodos

8 Fevereiro, 2022 José Ricardo Sousa 323 Sem comentários

No dia 8 de fevereiro, o Europe Direct Minho organizou duas sessões presenciais com o Agrupamento de Escola de Vale d’Este, em Barcelos, com o objetivo de dar a conhecer o funcionamento das instituições europeias aos alunos da respetiva escola. .

No seguimento das atividades englobadas no âmbito da Cidadania, o Europe Direct Minho decidiu organizar duas sessões que explicasse a importância da União Europeia, apresentando os objetivos para a criação do projeto europeu, as principais instituições da União Europeia, os principais procedimentos legislativos da União Europeia, entre outras questões pertinentes que foram decorrendo ao longo da conversa.

Ao longo de todo o período da manhã, o Europe Direct Minho teve a oportunidade de elucidar os mais jovens para a importância da União Europeia para a nossa sociedade.

Para além disso, houve ainda espaço para discutir qual tem sido o papel da União Europeia na proteção dos direitos humanos, em especial a sua atuação na gestão da crise dos refugiados e migrantes que tem assolado a Europa do Sul e Europa Central nos últimos anos.

A atividade contou com uma plateia total com cerca de mais de meia centena de participantes, decorreu com a máxima atenção e interesse por parte da plateia.