Europe Direct Minho organiza sessão sobre Inteligência Artificial em Braga

    24 Novembro, 2021 José Ricardo Sousa 253 Sem comentários

    A sessão terá lugar no Polo do IPCA, em Braga, na sexta-feira (26 de novembro), com início marcado para as 9h30.

    No dia 26 de novembro, o Europe Direct Minho, projeto do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave em parceria com a Comissão Europeia através da sua Representação em Portugal, promove uma conferência intitulada por “Inteligência Artificial: um novo paradigma para a economia europeia”. O evento vai ser organizado na Escola Técnica Superior Profissional, no Polo do IPCA, em Braga, junto ao Fórum Altice, e terá início marcado para as 9h30. A atividade recebe o apoio e a parceria da Associação Empresarial do Minho e da Associação Empresarial de Braga.

     

    A conferência contará com convidados de reconhecido mérito na área em questão. Entre os oradores da conferência, estará José Pedro Antunes, Coordenador Executivo pelos Eixos da Formação Avançada e Investigação do programa INCoDe2030; Mário Campolargo, Diretor-Geral da DG-DIGIT da Comissão Europeia; Luís Paulo Reis, Presidente da Associação Portuguesa para a Inteligência Artificial; Paulo Novais, Diretor do Intelligent Systems Lab; Helena Martins, Public Policy Manager da Google. Mário Campolargo, Diretor Geral da DG-DIGIT da Comissão Europeia discursará na sessão de encerramento.

     

    O evento pretende debater a importância da Inteligência Artificial para a abertura de novos horizontes e novas oportunidades de negócio que permitem impulsionar as economias locais e oferecer uma melhor qualidade de vida à população, assim como dar a conhecer os grandes objetivos da União Europeia e de Portugal para esta década – a Década Digital da Europa.

     

    Referir ainda que a conferência estará incorporada no conjunto de atividades da Conferência sobre o Futuro da Europa.

     

    A sessão é aberta ao público, mediante inscrição prévia através do link https://bit.ly/europaminho

     

    Os cidadãos e os órgãos de comunicação social são convidados a participar nesta conferência na qual terão a oportunidade de expressar as suas ideias e questões ao painel de oradores