Europe Direct Minho realiza atividade no âmbito da Conferência sobre o Futuro da Europa

    27 Janeiro, 2022 José Ricardo Sousa 217 Sem comentários

    Durante o mês de fevereiro e março, o Europe Direct Minho vai dinamizar várias atividades de informação e sensibilização no âmbito da iniciativa da União Europeia, Conferência sobre o Futuro da Europa. Estas iniciativas serão realizadas para os cidadãos que habitam em territórios de baixa densidade ou para todos aqueles que são infoexcluídos. O território identificado para receber as presentes atividades será o território do Alto Minho.

     

     

    O objetivo da atividade pretende contribuir para a renovação democrática da sociedade europeia, tornando o cidadão cada vez mais parte ativa deste projeto e fornecer ferramentas a este público-alvo para poder influenciar o futuro da União Europeia através de propostas concretas e que visam a construção de uma sociedade melhor. Numa sessão informal, com um tempo estimado de 60 minutos, incentivaremos a troca de impressões sobre a União Europeia entre os participantes para encontrar ideias que possam contribuir para um mundo e uma sociedade melhor. Nesta atividade, não é necessário ser um conhecedor da UE ou dominar as respetivas matérias. O mais importante é lançar ideias sobre como poderemos melhorar o presente e o futuro da sociedade.

    As principais ideias serão posteriormente vertidas num pequeno relatório que será partilhado na plataforma da Conferência sobre o Futuro da Europa.