Preservação dos oceanos e o papel da UE foram o mote de atividade em Guimarães

8 Abril, 2022 José Ricardo Sousa 282 Sem comentários

No dia 8 de abril, o Europe Direct Minho esteve presente na Escola Secundária Martins Sarmento, em Guimarães, para organizar mais uma sessão informativa sobre a União Europeia. No seguimento das comemorações do Dia Nacional do Mar, o Europe Direct Minho decidiu organizar uma sessão que explicasse a importância dos oceanos para o nosso quotidiano e qual tem sido a importância destes recursos para a qualidade de vida dos cidadãos.

Para enriquecer esta sessão informativa, contamos com a presença especial de Guilherme, biologo e que colabora no Laboratório de Paisagem. Ao longo de uma hora, a nossa convidada especial teve a oportunidade de elucidar os mais jovens para a importância dos oceanos e da preservação da biodiversidade para a nossa sociedade.

Esta atividade, que contou com uma plateia com cerca de 40 participantes, decorreu com a máxima atenção e interesse por parte da plateia.

No final, houve espaço para um caloroso e interessante diálogo entre as partes. Algumas conclusões foram retiradas deste evento graças à excelente participação de alunos, docentes e convidada.