Europe Direct Minho este em Arcos de Valdevez para mais uma sessão sobre o emprego

14 Fevereiro, 2023 José Ricardo Sousa 214 Sem comentários

Durante a tarde do dia 17 de janeiro de 2023, no auditório do Agrupamento de Escolas de Arcos de Valdevez, em Arcos de Valdevez, no âmbito da Volta de Apoio ao Emprego, realizou-se uma palestra sobre o emprego e novas oportunidades que Portugal e a União Europeia colocam ao dispor dos mais jovens. Para além do Europe Direct Minho, esta sessão também contou com a presença de um técnico do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) e também da Conselheira EURES, Sónia Trancoso.

A palestra contou com cerca de 50 participantes.

O objetivo desta iniciativa foi dar a conhecer o Europe Direct Minho, (assim como a rede em que está integrada); apresentar novas oportunidades e projetos que fomentem o empreendedorismo entre os mais novos. Por último, a atividade consistiu ainda na apresentação das Medidas Ativas de Emprego do IEFP e a apresentação da Rede EURES.

Os participantes perceberam como devem procurar as ofertas que se encontram disponíveis na plataforma e como podem beneficiar de um mercado de trabalho mais alargado. No final da palestra, ainda houve espaço para os técnicos responderem a questões lançadas pela plateia.

Tendo em conta o âmbito da atividade e no contexto em que estava inserida, a atividade foi realizada num modo mais descontraído e participativo possível, tornando a atividade mais interessante para o público.