Roadshow Erasmus+ passou pelo IPCA

    29 Outubro, 2021 José Ricardo Sousa 58 Sem comentários

     

    No dia 22 de outubro, o Campus do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) acolheu o “Roadshow Erasmus+” uma iniciativa da Associação sem fins lucrativos SOPRO “Solidariedade e Promoção”, em parceria com o Europe Direct Minho. Esta atividade está inserida no âmbito da iniciativa TIME TO MOVE – uma iniciativa com centenas de eventos físicos e online em toda a Europa durante o mês de outubro.

    Ao longo de todo o dia, passaram pelo Campus do IPCA mais de 150 participantes de várias escolas do concelho de Barcelos e Esposende. No local, a atividade permitiu que os interessados conhecessem a Europa através de jogos didácticos e tivessem a possibilidade de interagir com especialistas da Rede Eurodesk que lhe puderam dar orientação personalizada e apoio sobre oportunidades do programa Erasmus+ e Corpo Europeu de Solidariedade.

    Além disso, os participantes também tiveram a possibilidade de levar material informativo sobre a UE, que foi devidamente providenciado pelo Europe Direct Minho. Os participantes visitaram e conheceram o espaço físico do Europe Direct Minho e conhecer melhor as funções e os serviços deste projeto que se encontra sediado em Barcelos, no Campus do IPCA.

    Referir que o programa Erasmus+ é o programa da Comissão Europeia nos domínios da Educação, Formação, Juventude e do Desporto.

    Related Projects It`s Can Be Useful